Como entender João 10: 17-18? Juntando estes textos com outras citações não bíblicas, líderes de Igreja já dizem que Cristo ressuscitou com o seu Próprio poder, ou seja quando a parte humana estava agonizando e morrendo na cruz, a parte divina (O Espírito) estava no céu sofrendo juntamente com o Pai e o Espírito Santo, esta confusão toda é a penas para justificar a divindade/humanidade de Jesus. 100% DEUS e 100% HOMEM. Vê se pode, Onde fica a Hermenêutica Bíblica ? Não se pode usar um único texto para se criar uma doutrina, Onde fica a doutrina anti-espiritismo? E como explicar Atos 2:23 a 32, mais especificamente os versos 23, 31 e 32. Atos 3:15, 26; 4:10; 10:39-40; II Cor. 4:14; Rom. 10:09; I Cor.15:15. Efésios 1:20; Existem outros textos na Bíblia que mostram que Deus o Pai foi quem ressuscitou a Jesus, por enquanto basta estes versos. Talvez apareça algum doutor de teologia para dar explicações teológicas tentando mudar o que a Bíblia esta tão claramente ensinando. Voltando ao inicio, quando chegou o terceiro dia, a parte divina de Jesus voltou a terra, entrou no corpo e ai Ua-lá! Cristo Ressuscitou. Isto também é para justificar o fato de que se Cristo é 100% Deus e 100% Homem, quem morreu na Cruz? a parte humana? ou a parte divina? e ai a teologia criou esta saída. A origem da Teologia deve ser brasileira, dá um jeitinho pra tudo.
Este Blog tem como objetivo mostrar a realidade do Cristianismo e algum outro assunto interessante.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Dízimo, Reflexo de Santificação?
Bem, aqui estou eu de volta depois de um tempo sem postar nada, me desculpem.
Falando sobre o Dízimo alguém afirmou que o Dízimo é sinal de santificação, foi quando lhe perguntei: Se o dízimo é sinal de santificação como explicar Mat. 23:23 ?; Na ocasião Jesus estava falando para um grupo de fariseus que classificou de hipócritas, Eles davam dízimos de tudo, evidentemente ensinavam o povo a dar também, afinal era um principio da "Lei Cerimonial," lei esta que servia para manter os trabalhos continuo no antigo sistema de sacrifício, e os sacerdotes com suas famílias que viviam no templo, no entanto estes mesmos Escribas e Fariseus negligenciavam o AMOR, A MISERICÓRDIA, OS ÓRFÃOS E VIÚVAS, Sabem o que ele respondeu? que a pessoa pode até dar o dízimo e não ser uma pessoa consagrada, mais jamais uma pessoa consagrada vai deixar de dar o dízimo. Conclusão: Quem quiser pelo menos ser um sepulcro caiado tem que dá o Dízimo, é isso mesmo que você tá lendo, Por que? Porque o dízimo é algo pessoal entre Deus e a pessoa, ninguém, ninguém mesmo, deve se interferir, pois só Deus sabe os motivos e conhece o coração, só Deus sabe quem esta devolvendo com sinceridade, sem medo de ser interrogado pelo proximo ou ancião sobre suas particularidades, Então você pergunta: Mas para participar como membro de departamento tem que ser DIZIMISTA, Correto é ai que entra a faca de dois gumes, Só Deus conhece os corações. As pessoas são avaliadas pelo que o homem vê no exterior. A Resposta que me foi dada não tem na Bíblia, é teológica, e o grande erro das igrejas hoje é saber quem devolve e quem não devolve o dízimo, saber a vida financeira das pessoas e entrar no sigilo delas é crime, e hoje, as igrejas são orientados a saber quanto ganham fulano e sicrano pra saber se estão devolvendo fielmente o dízimo, e entrar nesta particularidade é crime, será que ninguém sabe? sabem sim, os irmão é que não despertaram para isto. Dizimo não é prova de DISCIPULADO, não é ponto de SALVAÇÃO, e ninguém na terra pode dizer que quem não é dizimista esta roubando a Deus, por acaso Deus instituiu a tais pessoas de procuradores? para poderem acusarem.
No Novo Testamento não existe provas de que o dízimo seja obrigatório para a igreja cristã, a igreja cresceu com donativos recursos de ofertas, e trabalho de líderes como Paulo, Pedro e outros que pregavam e se mantinham apenas com o que comer, Não tinham casas e apartamentos luxuosos pagos pela igreja de Jerusalém. O fato da liderança da Igreja ter conhecimento de quem dizima, ou não gera CORRUPÇÃO, isto mesmo, e como gera, durante os anos que tenho como cristão já conheci vários casos em que alguém que tinha um dízimo muito alto cometeu um erros e não foi disciplinado porque seu dízimo era expressivo, você nunca conheceu caso semelhante? então é muito novo na fé.
Assinar:
Comentários (Atom)