VERSO PARA MEMORIZAR: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de Mim” (Êx 20:2, 3).
Ao falar com a mulher junto ao poço, Jesus disse: “Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus” (Jo 4:22). Imagine como seria adorar o que você não conhece. Em certo sentido, isso é o que quase todo o mundo tem feito, ou talvez esteja fazendo agora: adorando o que não conhece. Quando você vê pessoas se curvando e adorando um bloco de pedra, pensando que esse objeto responderá às suas orações, você as vê adorando o que não conhecem. Isto é, estão adorando o que elas pensam que pode lhes trazer salvação, mas não pode. Num contexto mais moderno, as pessoas que transformam em deuses o poder, o dinheiro, a fama e o ego estão, também, adorando o que não conhecem. Estão adorando o que não pode salvá-las.
No contexto cristão imediato, a pergunta para nós poderia ser: Conhecemos o que adoramos? Conhecemos o Senhor a quem honramos e louvamos com a boca? Quem é Ele? Qual é Seu nome? Como Ele é?
Nesta semana estudaremos relatos antigos dos filhos de Israel, e como seus encontros com o Senhor revelam mais sobre a natureza e o caráter do Deus a quem professamos servir e adorar. Afinal, que sentido teria adorar o que não conhecemos?
(COMENTÁRIOS) As pessoas adoram Imagem, (Idolos) ou até mesmo Deus, de forma errada porque são ensinadas a adorar de forma errada, seja desde pequenas ou enganadas quando adultas, você já despertou pra isso, se a pessoa se dispõe a adorar é por que pode estar querendo se submeter ao objeto de adoração, (com exceção dos que querem permanecer no erro ou são hipócrita) Atente para o detalhe de que a lição do sabado diz: Imagine como seria adorar o que não conhece. Você adora o que conhece ou esta sendo engando por alguém?.
Só um detalhe não adianta eu querer levar este texto de Êxodo 20: 2,3. para os dias de hoje e pensar que nós só estamos sujeitos adorar o dinheiro, a fama o ego e o poder, quando as palavras foram ditas a Israel ele não tinha nada disso para querer fazer um deus, eles eram pobres, ex-escravos, não tinham fama, nem tão pouco ego, podemos ver os exemplos nas lutar que moisés teve para animar o povo, que constantemente queria voltar para o egito, e mais tarde eles mesmos construíram o seu próprio deus. Então o texto fala em adorar um deus mesmo em lugar de DEUS, tem haver com Adoração, se curvar, prestar honrar devida a Deus somente, o texto não tem nada a ver com colocar coisas como dinheiro, fama, poder etc. Prestem atenção no pronome oblíquo: MIM, Diante de MIM. indicando ai um singular não um plural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário